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EstétiNáutica Soluções Náuticas

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Av Paul Cantidio da Silva 1711, Espinheiros , Itajaí, Santa Catarina, Sul 88317500, Brasil
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Sobre

Empresa especializada em pinturas, reforma embarcações e pequenos reparos.

Nossos serviços: 
- Polimento
- Retoque
- Tratamento de trincas
- Pintura em gel coat
- Pintura em P.U
- Laminação
- Acabamento de silicone e sica
- Lixamento de teca
- Substituição do sikaflex
- Polimento inox

Temos uma equipe com os melhores profissionais na área, estamos aberta a informação e dúvidas!

Faça seu orçamento sem compromisso. Garantimos qualidade e ótimo trabalho!

 

Embarcações estão constantemente expostas ao sol e as intempéries do tempo, por isso recomenda-se que a cada término de temporada passem por um processo de polimento completo. O processo de polimento de um barco, é similar ao realizado em um carro, pois a grande maioria destas embarcações possuem pintura automotiva.

 

 

O aço inox é um material resistente muito utilizado em embarcações. Ele está nas targas, alças, amarras, dobradiças, manilhas e imprime sofisticação e elegância às lanchas e veleiros. Mas, mesmo com a especificação de inoxidável, é importante que o dono do barco saiba que o material pode apresentar desgastes, principalmente nas condições marítimas, em contato com a água salgada e cloro.
O cuidado com a limpeza, que deve ser realizada com água potável, sabão ou detergente neutro, e pano macio ou esponja macia. Cloros químicos, água sanitária, palha de aço, saponáceo ou qualquer outro produto a base de cloro devem ficar bem longe do seu barco.
É preciso ainda secar as peças para que não apareçam manchas e dar atenção especial às frestas que podem acumular sal.
Vale saber que quando a peça de inox sofre qualquer tipo de perfuração, o furo tem que passar por um tratamento para não apresentar ferrugem.
Dependendo do problema é aconselhável remover a peça para submetê-la ao tratamento adequado e assim retirar a ferrugem existente e fazer um novo polimento com materiais e equipamentos próprios.
Mas, na maioria das vezes é feito um polimento com massa de polir automotiva para remover as manchas, ou mesmo com limpadores de metal (Kaol ou Brasso), e lubrifica-se com vaselina líquida ou óleo do tipo WD-40, sem excesso.

 

 

gel coat é um tipo de resina (parece uma tinta mais grossa), aplicado através do processo de pintura, que funciona como revestimento de cor e também como proteção. ... A pintura de gel coat protege a fibra de vidro do desgaste e age contra a ação dos raios ultravioleta e umidade.

Poucas pessoas podem imaginar que, por trás do brilho do acabamento no gelcoat dos barcos, esconde-se um processo de aplicação cheio de truques e armadilhas.
O gelcoat nada mais é do que um tipo de esmalte especial, geralmente branco, que forma a camada externa dos cascos. Com o produto, a fibra fica impermeabilizada e protegida.
O principal sintoma de “fadiga” do produto no caso da embarcação é o aparecimento de pés-de-galinha. Com um desenho semelhante ao pé da ave, uma fissura é formada com dois ou três sulcos que saem do mesmo ponto. Logo, essa rachadura começa a descascar e deixa a fibra à mostra. É neste momento que a superfície com o produto necessita de manutenção e reparos.

 

 

O polimento é o procedimento de finalização e acabamento da estética automotiva ou náutica , que visa ativar ou reativar o brilho da embarcação, além de eliminar imperfeições causadas pela pintura, como acúmulos de matérias no processo.
Quando fazer o polimento!
Normalmente quando as embarcações saem da pintura, é necessário fazer o polimento para, para corrigir imperfeições como escorrimento na hora de aplicar o verniz, e igualar a pintura (corrigir a “casca de laranja”).
Outra situação seria quando se faz um retoque de pintura, o polimento entraria para igualar o brilho com emenda feita pela pintura.
Cuidados a serem tomados:
O verniz é aplicado após a tinta, no processo de pintura. Sua função é proteger a pintura e dar brilho.
Quando o verniz sai totalmente, a pintura corre o risco de ficar queimada ou danificada, podendo sofrer riscos que não poderiam ser corrigidos com o polimento.
Neste caso, não é recomendado o polimento, pois há a necessidade de retrabalhar a pintura primeiro.
O ideal e que seja feito um trabalho de pintura e aplicação de verniz, para que o polimento alcance o resultado desejado.
Além disso, é sempre importante verificar qual seria a necessidade da sua embarcações.
O polimento técnico serve justamente para isso, avaliar a melhor maneira para remover os riscos superficiais e micro riscos, sem danificar a pintura e alcançando o melhor resultado possível. 

 

Saiba mais sobre nossos serviços. Contate-nos!

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